segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Visita as maternidades



Ultimamente o assunto Parto tem me chamado bastante atenção! Na verdade tenho lido, pesquisado e perguntado bastante.
Em uma dessas minhas pesquisas vi que podemos fazer uma visitinha as maternidades que pretendemos ter nossos bebês e assim conhecer a estrutura física, o corpo médico e de enfermeiros, UTI neonatal, tirar dúvidas e etc.
Para isso é necessário ligar para o hospital e se informar sobre quando e como você poderia fazer uma visita a maternidade e expor seus motivos ( estar grávida, estar em dúvida quanto ao hospital que irá ter o parto...)
Para os Hospitais Particulares acredito que o acesso seja mais fácil, independente se o parto será particular ou por convênio. Eu mesma cheguei lá sem ligar antes e visitei todas as dependências, exceto a que eu mais queria, a sala de parto, pois estava com 02 partos em curso. Mas o mensageiro disse que se eu ligasse e agendasse a visita eu poderia conhecer a sala de parir!
Para os Hospitais Públicos penso que o acesso é um pouco mais restrito, porém, eu jamais deixaria de tentar! ligaria para hospital, tentaria falar com a chefe da obstétricia, maternidade, enfim...ou iria pessoalmente, com jeitinho vamos longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



E antes de tudo é importante negociar com seu médicos os hospitais que ele faz parto e dentre eles fazer a sua escolha, pois nada adiantaria visitar um hospital que jamais seu obstétra faria um parto. Fico muito feliz em saber que o meu faz parto nos 03 hospitais que eu gostaria de parir aqui em Brasília... e que acima de tudo nosso convênio cobre! GLÓRIA À DEUS!!!!
Estou em dúvida entre 02 maternidades, uma delas já visitei semana passada e não gostei muito da estrutura física, porém o corpo médico é excelente.
Em breve visitarei a outra que tenho preferência por ela, pelas diversas recomendações e por ter uma prima que trabalha na maternidade.
Confesso que ao entrar nas dependências da maternidade que visitei me deu um frrrriiiiiioooooo na barriga! Me vi lá de camisolão, com barrigão e sentindo dores! ai meu Deus do céu...
e ainda por cima encontrei no elevador uma vovó louca e desorientada pedindo ajuda para chegar até a sala de parto pois sua filha estava em parto normal...Consegui deixá-la (ainda "perdida") onde ela precisava chegar
Mas apesar de tudo a experiência foi bastante válida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário